topo.jpg

Apresentação

Atualizado em 19/11/14 09:21.

Apresentação

O Curso de Especialização em Matemática, ofertado pelo IME/UFG é regido pelo Regulamento Geral dos Cursos de Pós-Graduação Lato sensu da UFG, segundo as Resoluções: CEPEC Nº 417/97, Resoluções: CONSUNI Nº 007/96 e 002/97 e por seu Regulamento específico.

O Curso de Especialização em Matemática destina-se exclusivamente a graduados em curso de Matemática e áreas afins, reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e tem por finalidade qualificar professores que atuam no magistério superior ou pessoas que pretendam se tornar professores do magistério superior, bem como nivelar alunos recém licenciados em matemática ou graduados em áreas afins, com vistas ao Mestrado em Matemática.

Desde sua primeira turma o curso de Especialização em Matemática formou, até a Turma 2008, 64 alunos - aproximadamente 40% de todo o contigente egresso de cursos de especializações do IME. Vários de seus ex-alunos atuam como docentes no magistério superior, dos quais 2  (dois) concluíram doutorado e outros 13 (treze) concluíram mestrado.